Atualmente, a tecnologia para advogados permite buscar jurisprudência, acompanhar processos, fazer pesquisa, se relacionar com clientes e cuidar da gestão do negócio jurídico de forma automática, com muito mais praticidade e agilidade. Por isso selecionamos algumas das mais promissoras tecnologias para auxiliar o trabalho do advogado.

1. Chatbots de atendimento

Atendimento ao cliente rápido e útil é essencial para um bom escritório.  Embora às vezes seja preciso conversar diretamente com o cliente, uma boa opção para diminuir drasticamente o tempo de consultas jurídicas é o uso de chatbots: softwares de comunicação automatizada que respondem às perguntas online e aprendem a interagir com o interlocutor.

2. Inteligência artificial

Uma opção que deve estar cada vez mais presente na rotina dos advogados é a inteligência artificial e os “robôs-advogados”. Ou seja, a análise de documentos e jurisprudências, por exemplo, podem ser feitas por essa tecnologia, enquanto o advogado reúne as informações encontradas e encaminha as conclusões necessárias.Mesmo com o uso de robôs que analisam documentos em segundos, a inteligência e a estratégia do advogado não perdem a importância e muito menos o espaço. Pelo contrário, a partir de agora o profissional tem mais tempo para se dedicar justamente ao seu diferencial, ou seja, o conhecimento jurídico.

3. Smart Contracts com blockchain

Muitos acreditam que com a implementação de “smart contracts” – contratos inteligentes – os contratos em papel irão acabar, sendo substituídos por código de computador. Este código, desenvolvido através da tecnologia de blockchain, assim como o Bitcoin é uma espécie de “dinheiro sem bancos” (centrais ou comerciais), o que se pode obter a partir de um smart contract são acordos sem a necessidade de um juiz, câmara de arbitragem ou qualquer outro intermediário para que as regras sejam efetivamente cumpridas.

4. Computação nas nuvens

O armazenamento em nuvem surge como uma alternativa de gestão muito mais funcional. Hoje em dia você já pode ter um servidor cloud com todos os seus dados de processos e com muita segurança. Arquivos armazenados na nuvem podem ser acessados de qualquer lugar, assim um advogado que por algum motivo está impossibilitado de ir ao escritório, pode terminar aquelas últimas páginas da contestação, de onde estiver, sem precisar deixar o trabalho nas mãos de outro profissional.

5. Marketing Conteúdo

Já passou o tempo em que a única forma de um advogado se tornar conhecido era por meio do “boca-a-boca”. Isso porque uma grande forma de expansão do escritório de advocacia do futuro é o marketing de conteúdo. Hoje a presença online é essencial para a sobrevivência de qualquer negócio e a advocacia não está fora disso, vale lembrar que propagandear o serviço do escritório nas redes é arriscar infringir as normas de ética da OAB. Por isso, a melhor escolha é investir no marketing de conteúdo, criando conteúdos relevantes e que conversem com seu público além de ser facilmente encontrado na internet. Os advogados devem utilizar a informática ao seu favor, e não se preocupar com a manutenção e funcionamento dos seus equipamentos e softwares, por isso existem os profissionais especializados para garantir que eles funcionem.Para tanto, vale ressaltar que existem diversas soluções tecnológicas para as mais variadas necessidades. E este é o papel da INFORMATIZA, levar a solução adequada às suas necessidades, orçamento e estrutura já existente.Entre em contato conosco e agende uma visita, nós vamos até você e não precisa pagar nada por isso.

Agende uma Visita

[]
1 Step 1
Resolvendo a Tecnologia

Preencha abaixo para receber nossa ajuda

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?
Powered by
Copy link
Powered by Social Snap