Acidentes sempre acontecem e derrubar líquidos e comida no teclado ou notebook é mais comum do que parece. Realizar diversas atividades do dia a dia na frente do computador é comum para muitos, mas atitudes erradas podem danificar seriamente o seu aparelho.

Líquidos

Café e água costumam ser os campeões em acidentes envolvendo líquidos e saber como agir em situações como essas é crucial para evitar danos mais graves.

O primeiro passo é sempre desligar o computador imediatamente. Em alguns casos é preciso retirar o aparelho da tomada e remover a bateria manualmente pois a tarefa fica impossível devido aos danos imediatos. Vale lembrar de não ligar o aparelho.

Em segundo lugar retire todos os cabos, pendrives e qualquer acessório que esteja conectado. Após é só secar com um pano ou papel toalha e se quiser deixe o aparelho de inclinado para o líquido escorrer, é muito importante não usar secador de cabelo pois este acaba espalhando a água e danificando mais componentes do seu equipamento. Vale lembrar de nunca colocar o seu aparelho no sol pois isso fará com que o líquido evapore, se espalhando internamento para outros componentes.

O último passo é levar o computador para uma assistência técnica especializada e relatar exatamente o tipo de líquido o local onde entrou em contato.

Alimentos

Felizmente, no caso dos alimentos a solução é mais fácil. Os alimentos em contato com as partes eletrônicas fermentam e causam oxidação (ferrugem) dos componentes do seu teclado ou notebook a limpeza é mais simples de ser feita.

No teclado do seu notebook o procedimento é mais delicado pois não há como retirar as peças e coloca-las no lugar novamente. O ideal é usar um pincel macio para limpar entre as teclas e um pano umedecido, com água, sobre toda a superfície do teclado.

Já no teclado de computadores desktop, o primeiro passo é virar o teclado com as teclas para baixo e sacudir a sujeira. Em seguida, você pode utilizar um aspirador de pó entre as teclas e passar um pano umedecido na tela e teclado, para acessar espaços menores um cotonete já faz o trabalho.

Manchas

Manchas de gordura, de bebidas escuras como chá, café e outros resíduos são um problema simples de ser resolvido. Um pano úmido embebido em álcool isopropílico diluído em água já faz o trabalho. Evite usar soluções muito abrasivas ou álcool etílico pois elas podem desgastar a superfície do aparelho.

Por fim:

Nunca ligue o equipamento após queda de líquidos

Não utilize secadores de cabelo ou sopradores para retirar líquido interno

Não deixe o equipamento exposto ao sol para secá-lo

Leve imediatamente a uma assistência técnica especializada

A Informatiza realiza limpezas internas e oferece assistência em caso de acidentes com água e outros líquidos. Entre em contato!

Até breve.

[]
1 Step 1
Resolvendo a Tecnologia

Preencha abaixo para receber nossa ajuda

keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
FormCraft - WordPress form builder
Open chat
Olá!
Como podemos ajudar?
Powered by
Copy link
Powered by Social Snap