Termo de Garantia de Produtos e Serviços

1. DA GARANTIA:
1.1. Condicionada à apresentação da nota fiscal ou Ordem de Serviço, a garantia é oferecida para o conjunto de produtos e serviços dela constantes.
1.2. Nos termos do Art. 26 do CDC (Código de Defesa do Consumidor), a garantia para reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação tem validade de:
1.2.1. 30 (trinta) dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;
1.2.2. 90 (noventa) dias, tratando-se de fornecimento de produtos duráveis;
1.3. A contagem do prazo inicia-se com a entrega efetiva do produto ou do término da execução dos serviços.

2. EXCLUDENTES DA GARANTIA
2.1. Despesas de transporte, frete, seguro, constituídos tais itens, ônus e responsabilidade do consumidor.
2.2. Peças que se desgastam naturalmente com o uso regular, tais como baterias;
2.3. Danos à parte externa dos equipamentos (gabinete, carcaça, tela de LCD, teclado, etc.), bem como peças e acessórios sujeitos a quebra causada por maus tratos.
2.4. Qualquer tipo de programas, estando ou não pré-instalados no produto.
2.5. Dados pessoais, programas ou qualquer outro tipo de material que estejam contidos no disco rígido ou unidade de armazenamento do equipamento. A INFORMATIZA se isenta da responsabilidade pela perda destes, sendo de responsabilidade do consumidor a geração de cópias de segurança (backup) dos dados, programas ou qualquer outro material.

3. PERDA DA GARANTIA
3.1. Constatado mau uso do equipamento, queda, contato com líquido, negligência, imprudência ou imperícia.
3.2. Contaminação por vírus, Malware e ou outras pragas virtuais.
3.3. Instalação/desinstalação de programas e aplicativos incompatíveis com o hardware e software do equipamento.
3.4. Instalação de softwares não licenciados, tentativas de restauro do sistema operacional.
3.5. Danos de transporte, curto(s) circuito(s), raio(s), relâmpago(s), oscilação de energia local, rede elétrica mau dimensionada, utilização de adaptadores e extensões elétricas fora dos padrões técnicos  e outros vícios de uso do equipamento.
3.6 Violação do lacre colocado no equipamento pela INFORMATIZA ou se for constatado que o uso do equipamento deixou de observar as orientações constantes do respectivo manual do usuário. Abertura ou manutenção do equipamento por empresa ou profissional técnico não autorizado pela INFORMATIZA.
3.7. Equipamentos que poderão ter seu conserto inviabilizado, comprometido ou mesmo retardado devido à sua defasagem tecnológica, vez que seus componentes podem estar fora de produção, com produção limitada ou mesmo dependente de importação.
3.9. A utilização de suprimentos, peças e acessórios não originais do fabricante ou não homologadas pela INFORMATIZA.
3.10. Não for apresentada a Nota Fiscal ou Ordem de Serviço de venda, ou documento fiscal equivalente, conjuntamente com o Termo de Garantia próprio do produto, identificado com o modelo e número de série do equipamento. A Nota Fiscal ou Ordem de Serviço apresentar rasuras ou modificações em seu texto original e ou a identificação o número de série do produto for removido, alterado ou diferente do mencionado na Nota Fiscal ou Ordem de Serviço.

4. UTILIZAÇÃO DA GARANTIA
4.1. O consumidor deverá se dirigir até uma unidade comercial da INFORMATIZA ou entrar em contato com a Central de Relacionamento INFORMATIZA, que indicará o Posto de Serviço Autorizado mais próximo quando constado defeito do produto.
4.2. Esta Garantia é válida apenas em localidades que possuem uma unidade comercial da INFORMATIZA.
4.3. O equipamento deverá ser levado até uma unidade comercial da INFORMATIZA.
4.4. Não fazendo parte desta garantia o atendimento no local do cliente ou remotamente por telefone ou internet.
4.5. Ao deixar o equipamento para utilização da garantia o cliente deverá deixar também cabos, fontes e conectores pertencentes ao mesmo.
4.6. O prazo de atendimento da garantia é de 10 dias úteis nos casos de existência de peças de reposição disponível na localidade da unidade de atendimento. Para os casos de inexistência de peças de reposição na localidade da unidade o prazo é de 20 dias úteis a contar da data de chegada das peças e componentes de reposição.

Canais de Atendimento Informatiza
E-mail: contato@informatiza.com.br
WhatsApp: 41 99154 0440
Telefone:    41   3319 0440
Website: http://www.informatiza.net.br
Unidade Comercial
Rua Rocha Pombo, 75 – Loja 3 – Juvevê
Curitiba-PR    80030-390
Nosso horário de atendimento é de:
        Segunda a Sexta das 9:00 as 18:00
        Aos Sábados das 9:00 as 12:00

 

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